OAB SP repudia prisão indevida de advogado
A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP e a Subsecção de Indaiatuba divulgaram Nota de Repúdio pela prisão indevida de um advogado, ocorrida no mês passado, em decorrência de erro no mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Cível daquela comarca, contra o advogado, quando deveria ter sido contra seu cliente. Somente depois de 4 horas preso, a falha foi detectada e o advogado liberado. Posteriormente, durante nova audiência, o mesmo advogado foi vítima de manifestação jocosa da autoridade judicial local por conta do ocorrido.
Marcos da Costa cumprimenta Renato Nalini pela eleição à Presidência do TJ-SP
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, cumprimentou o Desembargador José Renato Nalini, pela eleição à Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (biênio 2014/2015), no pleito ocorrido nesta quarta-feira (04/12): “Desejo sucesso ao desembargador Nalini, que chega ao mais alto posto da Corte de Justiça do Estado. Espero que no exercício de sua gestão coloque entre suas prioridades o fortalecimento da Justiça Paulista, através da ampliação do diálogo com a própria Magistratura, a Advocacia e o Ministério Público, instituições indispensáveis à administração da Justiça e compromissadas com o interesse público”.
Ministras Eliana Calmon e Eleonora Menicucci participam de IX Encontro Estadual da Mulher Advogada da OAB SP
Igualdade de gênero e violência contra as mulheres foram alguns dos temas abordados no “IX Encontro Estadual da Mulher Advogada”, realizado no sábado, 30 de novembro, no auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que contou com a presença das Ministras Eliana Calmon, do STF (Superior Tribunal de Justiça) e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. O evento foi aberto pela Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, e teve na mesa dos trabalhos a Diretora-Adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; o Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho ; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gislaine Caresia e a Vice-Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Patrícia Tuma Martins Bertolin, representando o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre outras autoridades.
OAB SP presta solidariedade à Fundação Memorial da América Latina
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, externou sua solidariedade ao Presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, diante do incêndio que consumiu o auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina, na Barra funda, na última sexta-feira (30/11).