Braz Martins Neto e Ives Gandra são homenageados pelo TJ-SP


09/12/2013

Os advogados Braz Martins Neto e Ives Gandra da Silva Martins, respectivamente, Presidentes da Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual e Comissão Especial da Reforma Política da OAB SP, foram agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso, conferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no dia 2 de dezembro, em solenidade no Salão dos Passos Perdidos.

 A condecoração é oferecida aqueles que prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário e foi criada na atual gestão para comemorar os 80 anos da inauguração do Palácio da Justiça. “A homenagem é justa. Braz Martins Neto e Ives Gandra da Silva Martins honram a Advocacia pela  contínua contribuição que prestam ao aprimoramento do Judiciário”, afirmou o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

O Conselheiro Federal e Diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, presente à homenagem,  disse que "Trata-se de uma merecida homenagem que o Tribunal de Justiça paulista faz a dois expoentes da nossa classe, que não medem esforços para defender os interesses da Advocacia, da Justiça e da Cidadania."

 A Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, participou da cerimônia, que contou com as presenças do Presidente do TJ, desembargador Ivan Sartori; do  Vice-Presidente do Tribunal, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini;  dentre outros desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados; do Secretário-Geral, Caio Augusto Silva dos Santos; o Diretor-Tesoureiro, Carlos Roberto Fornes Mateucci, a Diretora Adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho e o Diretor Adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio.

 O TJ-SP também entregou o Diploma Ramos de Azevedo, concedido a pessoas da área jurídica, que tenham prestaram relevantes serviços ao Tribunal.