OAB SP recebe visita do novo Presidente da Apamagis


12/12/2013

O novo presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, fez uma visita de cortesia à Diretoria da OAB SP, nesta segunda-feira (09/12), sendo recebido pelo Presidente Marcos da Costa.

“Essa visita sinaliza o diálogo que pretendo manter com as instituições para alcançar o objetivo maior de fortalecimento da Magistratura e do Poder Judiciário”, afirmou Oliveira Neto, lembrando que é filho e neto de advogados. 

Para Marcos da Costa, a visita do novo presidente da Apamagis tem um significado importante: “A entidade representativa da Magistratura paulista sempre foi uma interlocutora de alto nível da Advocacia, sempre atuando no interesse da Justiça e da cidadania. Queremos fortalecer esse canal de comunicação”. 

Vencedor das eleições para a Apamagis, recentemente, o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto tomará posse em janeiro de 2013 e pretende realizar uma reestruturação administrativa e institucional da entidade. Ele terá como Vice-presidentes Miguel Petroni Neto e Oscild de Lima Júnior. 

Oliveira Neto defende também uma nova Lei Orgânica da Magistratura Nacional: “A Apamagis vai instituir um grupo de estudos e participar ativamente desse debate”. O novo presidente da Apamagis também propõe um Pacto Republicano Federativo para fortalecer a competência das justiças nos Estados. 

Estavam presentes à visita do novo Presidente da Apamagis: A Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira; o Secretário-Geral, Caio Augusto Silva dos Santos; o Secretário-Geral Adjunto, Antonio Ruiz filho; o Diretor-Tesoureiro, Carlos Roberto Fornes Mateucci; a Diretora Adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; o Diretor Adjunto de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D’Urso; o Diretor Adjunto de Prerrogativas, Ricardo Toledo Santos Filho e Diretor Adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio.