Primeira fase do XII Exame de Ordem será neste domingo


14/12/2013

A 1ª fase do XII Exame de Ordem Unificado acontece neste domingo (15/12) a partir das 13 horas. A duração da prova com 80 questões terá duração de 5 horas.

A prova contém questões de múltipla escolha sobre disciplinas que constam da grade do curso de Direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é obrigatória para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e possa exercer legalmente o ofício, conforme alterações do Provimento 156/2013, de 01 de novembro de 2013.

O Exame de Ordem é aplicado em duas fases. Na primeira o candidato deve responder 50% das questões para ser aprovado. A prova prático-profissional, na segunda fase, consiste na redação de uma peça profissional – que vale até 5 pontos – e resposta escrita à outras quatro questões – valendo até 1,25 cada. A nota mínima para aprovação é de seis pontos.

Os locais de prova em todo o Estado constam do site: www.oabsp.or.br.