Presidente da OAB SP lamenta morte de José Florentino Araújo


18/12/2013

Ao ser comunicado sobre o falecimento do advogado e Ex-Presidente da Subsecção de Dracena, José Florentino de Souza Araújo, o Presidente da OAB SP Marcos da Costa lamentou o passamento: “ É uma grande perda para a Advocacia bandeirante pela sua constante dedicação à classe. Estive em Dracena semana passada para a 6ª Conferência Regional dos Advogados, quando pudemos fazer uma justa homenagem aos decanos da região, entre eles a José Florentino Araújo".

A Presidente da Subsecção de Dracena, Margarete de Cassia Lopes, disse que a cidade está enlutada. “José Florentino Araújo era uma pessoa muito querida, que inspirava a todos e se mantinha ativo aos 81 anos. Participou da criação e instalação da Subsecção e da ESA. Sempre se doou integralmente à advocacia e à OAB”, afirmou Margarete.

O Conselheiro Seccional Eli Alves da Silva, que é da região, também destacou o carisma de José Florentino Araújo, de quem foi aluno no ginásio. “Era um líder nato, que sabia cativar as pessoas, dentro e fora da Advocacia”, disse.

O falecimento ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18/12), enquanto dormia em sua residência. Geral. O corpo do Advogado será velado no Memorial Vida Prev (Rua Carlos Gomes, 1006, Dracena), a partir das 15 horas até às 14 horas de quinta-feira (19/12), quando segue para Guararapes, onde será enterrado.

José Florentino de Araújo foi Presidente da Subsecção de Dracena, na gestão 1993 -1995,  e ocupava o cargo de Secretário-Geral da OAB-Dracena desde 2010. Graduou-se pela Faculdade de Direito de Bauru - turma de 1971.