Inaugurada nova Casa da Advocacia de Ilha Solteira


20/12/2013

Na noite de quinta-feira (12/12), a cidade de Ilha Solteira (670 km da capital) ganhou uma nova Casa da Advocacia e da Cidadania.O novo espaço tem área construída de pouco mais de 300 metros quadrados, com salas apropriadas para o apoio ao trabalho dos advogados, bem como o atendimento à população local. A amplitude das salas e espaços – até mesmo a entrada da Casa, com ampla calçada – é destaque do projeto adotado para a construção, que ainda conta com um bom auditório para realização de palestras e cursos.

 

“A história da advocacia de Ilha Solteira hoje tem um marco: estamos inaugurando um espaço de apoio aos colegas e um espaço para que a Ordem continue a exercer o importante papel de liderança da sociedade civil do município”, avaliou o Presidente da OAB SP.

 

Marcos da Costa renovou o compromisso de apoiar institucionalmente – por meio do diálogo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – para que seja instalada uma nova Vara naquela Comarca, que atualmente acumula a tramitação de pouco mais de 16 mil processos em uma única Vara. Essa esperança é alimentada pela inauguração do novo fórum da cidade, prevista para abril de 2014, fato comemorado pelo prefeito Bento Carlos Sgarboza.

 

A Presidente da Subseção de Ilha Solteira, Rita de Cassia Pontes Gestal Reis, rendeu homenagens aos integrantes das diretorias anteriores, devido a colaboração que cada um deu ao longo do tempo para que a conquista fosse concretizada. “Hoje honramos o compromisso firmado de concluir a construção. A diretoria da Subseção de Ilha Solteira é formada exclusivamente por mulheres: Marilza Geraldi Marinho Pereira (Vice-Presidente), Alison Guerra (Secretária Geral), Ana Carla Sanches Lopes Ferraz (Secretária Adjunta) e Luciana Sanches Ferreira (Tesoureira).

 

O Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, destacou a conclusão, em 2012, do processo de descentralização dos serviços da Caixa, tornando-os tangíveis aos colegas de qualquer região do Estado, algo que se consolida com a previsão do Espaço CAASP em cada nova Casa da Advocacia. “Livrarias, farmácias, consultórios odontológicos e milhares de parcerias, tudo ao alcance da advocacia”, concluiu Canton Filho.

 

Também participaram da cerimônia de inauguração da Casa da Advocacia de Ilha Solteira: Andrea Coppola Brião (juíza da Comarca de Ilha Solteira), Caio Augusto Silva dos Santos (Secretário Geral da OAB SP), Antônio Ruiz Filho (Secretário Geral Adjunto da OAB SP), os Conselheiros Seccionais João Carlos Rizolli e Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, Reverendo Jailson Domingos André e Miguel Gomes da Rocha Neto (Del. Defesa da Mulher).