Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014

Notícias

01
02
03
04
05
06
07
Faculdade de Direito abre exposição sobre sua contribuição nos 80 anos da USP
Nesta terça-feira (12/08), às 11 horas, foi aberta a exposição comemorativa “A Faculdade de Direito nos 80 anos da USP”, na Sala Visconde de São Leopoldo – 1º andar do prédio das Arcadas, no Largo São Francisco. “Essa mostra se insere nas comemorações do 11 de agosto (Dia do Advogado) e nas comemorações dos 80 anos da Universidade de São Paulo”, disse Ivette Senise Ferreira, Ex-Diretora da Faculdade de Direito da USP, Presidente da Comissão do Museu da Faculdade e Vice-Presidente da OAB SP, na abertura da mostra. Ela informou que o Reitor da USP, Marco Antonio Zago, solicitou que cada unidade fizesse algum evento especial comemorativo dentro de seu contexto, e a Faculdade de Direito optou pela contribuição de seu corpo docente para a produção científica e para as politicas publicas da comunidade.
Presidente da OAB SP lamenta morte de Eduardo Campos
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, afirmou que recebeu com consternação a notícia da morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos (49 anos), em um acidente aéreo, nesta quarta-feira (13/08), em Santos. O avião Cessna partiu do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro com destino à Base aérea de Santos, com sete pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.
Samuel Sinder recebe homenagem do Conselho da OAB SP
O Conselho Seccional da OAB SP fez na ultima sessão ( 28/07) uma homenagem ao advogado Samuel Sinder, falecido no mês passado. Sinder foi Conselheiro seccional, integrante da 4ª Câmara e da Comissão de Seleção, da Comissão de Reforma do Estatuto da OAB, Presidente da Comissão para Revisão da Tabela de Honorários (onde permaneceu até 2007), membro da Câmara de Benefícios da CAASP e assessor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.
Comunicado de falecimento
A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do Advogado Guarany Edu Gallo, na última segunda-feira (11/8), em São Paulo, aos 85 anos.
Palestra de Marcos da Costa na reunião-almoço do IASP será transmitida ao vivo
Novo prédio da OAB SP será inaugurado no dia 25 de agosto
Depois de quase 60 anos, a OAB SP deixará seu endereço histórico na Praça da Sé, 385 para ocupar um novo prédio à Rua Maria Paula – 35, esquina com a Avenida Brigadeiro Luis Antônio.
Entidades da Advocacia propõem recesso forense de final de ano
Os Presidentes da OAB SP, AASP e IASP , Marcos da Costa, Sérgio Rosenthal e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, respectivamente, oficiaram aos Presidentes de todos os Tribunais de São Paulo (Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal da Terceira Região, Tribunal Regional do Trabalho, 2ª e 15ª. Regiões) solicitando a fixação de um recesso forense de final do ano, entre os dias 22 de dezembro de 2014 a 20 de janeiro de 2015.
Presidente da OAB SP tem expectativa otimista sobre gestão de Lewandowski
“O Ministro Ricardo Lewandowski deve imprimir um novo estilo ao STF, porque tem perfil conciliador e aberto ao diálogo, cultivado na Advocacia, que exerceu por longo período, facilitando a convivência com todos os agentes da Justiça e respeitando as divergências”. Essa é a expectativa otimista do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, sobre a gestão do Ministro Lewandowski , eleito no último dia 13 de agosto, para presidir o Supremo Tribunal Federal nos próximos dois anos. A Ministra Cármen Lúcia será a Vice-presidente.
Primeira fase do XIV Exame de Ordem aprova 32,7% em SP
“A primeira fase do XIV Exame de Ordem Unificado acabou por trazer um dado positivo para o Estado de São Paulo: está se consolidando uma tendência de mais aprovações nesta etapa do Exame”, afirma Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.
OAB SP oficia Detran-SP pelo fim da exigência de procuração com firma reconhecida
A OABSP, através de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas, oficiou o Detran-SP solicitando que o Departamento Estadual de Trânsito deixe de exigir reconhecimento de firma de procurações outorgadas a advogados para atuação administrativa, o que viola as prerrogativas dos profissionais do Direito.
08
08