Coordenação Social da OAB SP doa milhares brinquedos e livros infantis para a Obra Social Dom Bosco


08/01/2014

A OAB SP, por meio da Coordenadoria de Ação Social, promoveu a doação de 12 caixas de roupas, 8 caixas de livros infantis e 2.500 brinquedos para a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera. A entrega, com festa, aconteceu no dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal.

Todo o material doado foi arrecadado nas campanhas que a OAB SP organizou ao longo do ano, bem como por meio das “inscrições solidárias”, pela qual os advogados e pessoas interessadas em participar das palestras, seminários, cursos e outras atividades doam, a título de inscrição,  leite em pó, brinquedos, kits escolares e agasalhos. Todos os itens são destinados às instituições sociais  cadastradas na OAB SP. “ A Advocacia é solidária e vem provando isso com as doações realizadas ao longo do ano e , de forma concentrada, no Natal”, diz Clarice D’Urso, Coordenadora da Ação Social da OAB SP.

A Obra Social Dom Bosco – Itaquera possui cinco Serviços na área da Assistência Social, divididos em dois eixos: Proteção Social Especial, Proteção Social Básica.

A área de atuação abrange os bairros de Itaquera e Guaianazes (Zona Leste), por meio de convênio com as Secretarias Municipal e Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Participações e Parcerias, SPTuris e Colégio Salesiano Santa Teresinha; além de parcerias e apoio de outras instituições, como a OAB SP.

Este trabalho social começou em meados de 1981 . Neste ano foram atendidas 150 pessoas, um início de uma jornada em que, até 2011, quando saltou para 19.138.698 atendimentos e servidas 31.137.221 refeições. Hoje, são atendidas, diariamente, mais de quatro mil pessoas em diversos serviços das Obras Sociais.