Inscrições abertas para o Prêmio Maria Augusta Saraiva


15/01/2014

Até o dia 30 de abril estão abertas as inscrições para o X Concurso de monografia “Prêmio Maria Augusta Saraiva” da Comissão da Mulher Advcogada da OAB SP. Nesta edição (2014), seleciona trabalhos sobre o tema “25 anos da Constituição Federal: igualdade de gênero e os direitos da mulher”.

Podem participar da disputa advogados(as) e estagiários(as) inscritos(as) na Seccional e nas Subseções da OAB SP. Os trabalhos devem ser inéditos – nunca antes publicados – e obedecer aos requisitos de apresentação e diagramação previstos no regulamento do concurso, que está no portal da OAB SP, na página da Comissão da Mulher Advogada (clique aqui). Os concorrentes devem entregar as monografias na Sede Administrativa da OAB SP (rua Anchieta, 35 – 1º andar – São Paulo, Capital, CEP 01016-900) ou enviar o material pelos Correios (neste caso a data de postagem será o comprovante de prazo de inscrição).

 

Realizado em parceria com a Editora Saraiva, o X Concurso de monografia “Prêmio Maria Augusta Saraiva” terá como prêmio valores – de R$ 500,00 a R$ 2.000,00 – a serem resgatados na forma de livros publicados pela Editora. Os vencedores ainda receberão uma placa comemorativa, em cerimônia marcada para o dia 30 de junho.

 

A Comissão Avaliadora, formada por 7 juristas de notório saber, vai analisar as monografias considerando originalidade e atualidade do tema abordado e a qualidade artística e literária da obra. Os trabalhos premiados ficarão à disposição para livre consulta na Biblioteca Central da OAB SP (resguardados os autorais dos idealizadores).

 

 

Promoção – OAB SP e Comissão da Mulher Advogada da OAB SP

Apoio – Departamento de Cultura e Eventos e Editora Saraiva

Parceiras – Fac. Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie