Palestras da penúltima semana de janeiro


20/01/2014

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, palestras sobre intolerância religiosa, internação compulsória e projeto do novo CPC, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régia, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.

 

Terça-feira (21/1)

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP realiza a palestra “Celebração pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”, às 13h. Os expositores serão a Coordenadora de Políticas Públicas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Justiça, Elisa Lucas; e o Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, Samuel Luz.

 

Às 19 horas, os Advogados Renata Soltanovitch, Valdir Mocelin e Mario Izzo serão os palestrantes em “Responsabilidade Processual do Advogado nas Peças Processuais”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quarta-feira (22/1)

O Professor de Direito Penal e Língua Portuguesa, Jorge Miguel, será o palestrante em “Magia da Palavra”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quinta-feira (23/1)

“Internação Compulsória em Dependência Química – Como é a Indicação”?” é o tema da palestra proferida pelo Conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Hewdy Lobo Ribeiro, às 19 horas, Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Sexta-feira (24/1)

O Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, Aleksander Mendes Zakimi, será o presidente da mesa na palestra “Recursos Contra Decisões de Primeiro Grau no Projeto do Novo CPC”, às 19 horas. O expositor será o Advogados Gilberto Gomes Bruschi, com participação dos Daniela Ossani de Oliveira e Alcindo de Sordi como debatedores.