OAB SP debate aspectos dos Rolezinhos no shopping


22/01/2014

Um dos temas mais debatidos por meio da imprensa e das redes sociais na atualidade, os “rolezinhos nos shoppings” merecerão uma análise sob diferentes aspectos jurídicos e sociais, em Mesa de Debates organizada pela OAB SP.


No dia 29 de janeiro, a partir das 19 horas, na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Salão Nobre), diversos especialistas em diferentes áreas do Direito e das Ciências Sociais farão uma discussão reflexiva, interpretativa e propositiva das ações dos jovens que vêm marcando os encontros nos shoppings de São Paulo e de outras cidades, bem como as reações dos administradores de shoppings, da mídia, do judiciário e da sociedade.


“A OAB SP sempre ofereceu espaço para debates e reflexões importrantes para a sociedade e este fenômeno recente está inserido em  um contexto muito amplo, que deve ser estudado e compreendido”, afirma Marcos da Costa, presidente da OAB SP. A Mesa de Debate Jurídico – Aspectos políticos e sociais sobre o “Rolezinho no Shopping” terá como mediador o Presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP, Ricardo de Moraes Cabezón.

Para o Conselheiro Seccional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso, o tema precisa ser amplamente debatido. “ Dentro da proposta de analisar temas novos, o Departamento de Cultura traz para debate  um fenômeno social  novo, que envolve muitas questões jurídicas”, afirma.


No hall de expositores/debatedores estão nomes como Luiz Flávio Borges D`Urso, Conselheiro Federal da OAB, por São Paulo e Ex-Presidente e atual Diretor de Relações Institucionais da OAB SP; Martim de Almeida Sampaio, Diretor da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e Vice-Presidente da Academia de Direitos Humanos; além de Arles Gonçalves Junior, Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

 

Veja outros expositores:

Marcelo Barbosa Sacramone

Juiz de Direito; Doutor e Mestre pela Universidade de São Paulo – USP, Professor da Escola Paulista da Magistratura; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Rafael Alcadipani Da Silveira

Professor Adjunto da EAESP-FGV; Pós-Doutorado em Ciências Sociais Aplicadas, Administração, Subárea: Administração de Empresas; Doutorado em PhD em Management Sciences pela Manchester Business School ; Mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas.

 

Roberta Densa

Advogada; Graduada em Direito e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializada em Direito das Obrigações, contratos e Responsabilidade Civil pela ESA SP; Professora Universitária; Autora de Obras Jurídicas.

 

José Augusto Altran

Sociólogo; Cientista Político; Pós-Graduado em Política Internacional; Professor da Faculdade de Direito de Itu; Editor Executivo da Editora Letteradoc.

 

Nabil Sahyoun

Presidente da Alshop - Associação de Lojistas de Shopping do Brasil. Integrante do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), é também diretor da Associação Comercial de São Paulo; Diretor Fundador do Instituto da Cidadania e do Grupo de Estudos sobre o Trabalho aos Domingos no Fórum Nacional do Trabalho (FNT) e membro do Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (MDIC).

 

 

Inscrições

Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g), no ato da inscrição na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou no dia do evento no caso de inscrições pelo site: www.oabsp.org.br  [sessão “Próximos Cursos e Eventos]. Vagas limitadas.

 

Promoção

Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP

Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural – NAJIC

 

Apoio

Comissão de Segurança Pública da OAB SP

Comissão de Direitos Humanos da OAB SP