Kátia Boulos assume a Presidência da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP


28/01/2014

A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP começa o ano sob novo comando: da conselheira Kátia Boulos, que sucede no cargo à advogada Gislaine Caresia, que irá ocupar a Secretária-Geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB.

 

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, cumprimentou Gislaine Caresia pelo trabalho realizado: “A Comissão é uma das prioridades da atual gestão e neste primeiro ano conseguiu adensar a participação das mulheres advogadas. Gislaine passa a atuar no plano nacional, levando a palavra feminina da OAB SP para as decisões no Conselho Federal, e Kátia Boulos, com sua experiência, dedicação, sua liderança, passa a assumir essa importante missão, de presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP”.

Kátia Boulos pretende continuar e aprimorar os projetos que vinham sendo desenvolvidos e agregar a colaboração dos demais departamentos e comissões da OAB SP: “Agradeço a confiança do Presidente Marcos da Costa e pretendo cumprir os objetivos da comissão, atuando no reconhecimento de políticas públicas que favorecem as mulheres, com reflexos sobre a família e a sociedade”.

No balanço de um ano de trabalho, Gislaine Caresia destaca o trabalho de incremento da participação das mulheres advogadas na Comissão: “Lançamos a primeira campanha da atual administração da OAB SP no Dia 8 de março com esse objetivo e tivemos sucesso, também promovemos a integração das 223 comissões de Subsecções do Interior e Capital, promovemos o Seminário de Saúde da Mulher com a Caasp e encerramos com o Congresso Estadual, que contou com participação maciça de mil advogadas e presença de Ministras e Desembargadoras. Entendo que esse trabalho, realizado sob a orientação do Presidente Marcos da Costa  chamou a atenção do Conselho Federal e vamos atuar com o desafio de levar as demandas das mulheres para Brasília”.

Conselheira Seccional, Kátia Boulos é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982, foi membro efetivo por várias gestões da Comissão da Mulher Advogada, é palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e integra as Comissões de Direito de Família e Sucessões, Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável e a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP.