Tribunal de Justiça comemora 140 anos e empossa CSM
Um concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-Sp, sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins, marcou a celebração dos 140 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo e a posse solene do Conselho Superior da Magistratura, na última segunda-feira (04/02), às 20 horas, na Sala São Paulo. O presidente e Diretores da Seccional Paulista da OAB prestigiaram o evento, que reuniu representantes de todo o Judiciário.
OAB SP abrirá inscrições para duas vagas de Desembargador no TJ-SP pelo Quinto Constitucional
De 14 de fevereiro até 5 de março, a OAB SP abrirá inscrições para os advogados interessados em concorrer a duas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), reservadas ao quinto constitucional - classe dos advogados. As vagas são decorrentes da aposentadoria dos desembargadores Marco Antonio Rodrigues Nahum e Rubens Cury.
Ordem apoia dispensa do uso do terno e gravata
Em comunicado, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP) decidiu dispensar os operadores do direito do uso obrigatório de terno e gravata, nos fóruns e prédios do TJ SP. O desembargador José Renato Nalini, Presidente do TJ SP, determinou que o uso do costume completo será facultativo até o dia 21 de março. A liberação do terno e gravata não abrange a participação em audiências no 1º grau de jurisdição e o exercício profissional na 2ª instância.