Diretores da OAB SP fazem visita ao Presidente e ao Corregedor-Geral do TJ-SP


07/02/2014

Na primeira visita oficial que realizou ao novo Presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, na última terça-feira (03/02), às 15 horas, no Palácio da Justiça, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, acompanhado de toda a sua Diretoria, parabenizou o desembargador pela condução ao maior cargo do Judiciário Paulista.

Nalini disse que seu estilo é de enfrentar os problemas com diálogo e consenso e que estava à frente do Tribunal para tentar fazer o melhor e trabalhar em conjunto com todas as pessoas que ajudam a fazer Justiça no Estado.

Na audiência, o Presidente da OAB SP agradeceu ao novo Presidente do TJ-SP, José Renato Nalini, por ter abolido as medidas restritivas de acesso aos advogados no Palácio da Justiça: “É um gesto de reconhecimento ao trabalho da advocacia, pois do advogado recém-formado ao advogado de renome, todos estavam constrangidos com as regras impostas ao seu acesso, porque eram tratados como estranhos num prédio forense, onde também desenvolvem sua missão”.

Marcos da Costa também agradeceu a concordância de Nalini em ter acatado prontamente a proposta da OAB SP, tão logo assumiu em janeiro, para reunir na sede do Tribunal representantes da Magistratura, Ministério Público, Secretarias da Justiça e Assuntos Penitenciários e Defensoria Pública para debater a questão do sistema penitenciário no Estado e da execução penal.

 

Corregedoria

 

Na sequência, os Diretores  da OAB SP fizeram visita à Corregedoria-Geral do TJ-SP, sendo recebidos pelo  Desembargador Hamilton Elliot Akel , que propôs a realização de  uma campanha conjunta entre o TJ, MP e OAB SP, denominada Justiça Cordial.“Sem dúvida, os valores ligados à cordialidade entre os operadores do Direito precisam ser resgatados” disse o Presidente da OAB SP Marcos da Costa. O Projeto pretende criar um ambiente de trabalho mais harmonioso, deixando o antagonismo no Judiciário para os processos.

Integraram a comitiva a OAB SP: Ivette Senise Ferreira, Vice-Presidente; Caio Augusto Silva dos Santos, Secretário-Geral; Antonio Ruiz Filho, Secretário-Geral Adjunto; Carlos Roberto Fornes Mateucci, Diretor-Tesoureiro; Luiz Flávio Borges D’Urso, Conselheiro Federal e Diretor de Relações Institucionais;Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, Conselheira e  Diretora Adjunta da Mulher Advogada, e Ricardo Toledo Santos Filho, Conselheiro e Diretor-Adjunto de Prerrogativas.