Fiocruz prorroga inscrições para concurso de artigos jurídicos


13/02/2014

A Fundação Oswaldo Cruz prorrogou o prazo para as inscrições no “Concurso de Artigos Jurídicos – Direito à Assistência Social”. Agora os candidatos – bacharéis em Direito – podem apresentar seus trabalhos até o dia 23 de março.

 

“Trata-se de um concurso nacional, organizado por uma instituição que é referência, por conta de sua história. Será motivo de orgulho e festejo caso tenhamos como trabalho vencedor o artigo de advogado ou advogada inscritos na OAB SP”, afirma Marcos da Costa, Presidente da OAB SP, incentivando a participação.

 

Conforme edital do concurso, poderão concorrer artigos individuais ou com múltiplos autores, sendo permitido um máximo de 3 co-autores (todos bacharéis em Direito). Os artigos devem desenvolver um dos quatro temas propostos: “O direito à assistência social como área do conhecimento jurídico”, “O papel do advogado no Sistema Único de Assistência Social”, “Assistência Social como direito universal e seu papel na efetivação dos direitos humanos” ou “Desafios e propostas para a constituição do marco regulatório da rede sócio-assistencial privada do Sistema Único de Assistência Social”. Tanto como autor único ou co-autor, apenas uma inscrição por pessoa será aceita.

 

As normas do concurso ainda estabelecem que cada artigo deverá ter até 8 mil palavras, incluindo título, resumo, notas e referências, atingindo no máximo 20 páginas. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico, com envio do texto do artigo e de imagens dos documentos exigidos pela internet.

 

Os três artigos com as notas mais elevadas, atribuídas pela comissão julgadora, serão premiados com R$ 4 mil (1º lugar) e um tablet (2º e 3º lugar).

Mais informações e o edital completo, com as respectivas retificações, estão à disposição no site http://concursoartigojuridico.fiocruz.br/