Novos dirigentes do TRF-3 tomam posse hoje


24/02/2014

“Convido, na pessoa do Presidente Marcos da Costa e na dos ilustres integrantes de sua Diretoria, todos os inscritos da OAB SP, para a minha posse solene. Jovem advogado, associei-me a esta instituição há mais de 30 anos e nunca me afastei do convívio com os colegas da advocacia. Será uma alegria dividir este dia com amigos de uma jornada já longa”.

 

Esta foi a manifestação do novo Presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região, Fábio Pietro de Souza, quando fez convite pessoal ao Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, para a posse solene nesta segunda-feira (24/06), às 17 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Prieto permanecerá à frente do TRF-3 durante o biênio 2014-2016, tendo na Vice-presidência, a Desembargadora Cecília Marcondes e, na Corregedoria-regional da Corte, a Desembargadora Salette Nascimento, que também serão empossadas na mesma cerimônia.

No próximo mês de maio, Fábio Prieto de Souza completa 34 anos de atividade forense. Começou sua trajetória como estagiário, tendo sua inscrição definitiva nos quadros da OAB SP. Depois seguiu para o Ministério Público do Estado de São Paulo, quando conseguiu o 1º lugar no Concurso “Melhor Arrazoado Forense” (1989).

O novo Presidente do TRF 3 foi o primeiro juiz federal concursado por um dos cinco tribunais federais a ser promovido, no Brasil, a uma destas Cortes. Em 1998, quando tinha 36 anos, foi nomeado desembargador federal pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Eleito com mais de 97% dos votos, em novembro de 2013, será o mais jovem Presidente na história do TRF 3.