Curso de Tribunal do Júri na Casa da Advocacia do Jabaquara


26/02/2014

De 8 de março a 7 de junho, sempre com aulas aos sábados, a Subseção do Jabaquara (Rua Afonso Celso, 1.200 – Vila Mariana / Próx. Metrô Santa Cruz) recebe o Curso “Teoria e Prática do Tribunal do Júri”. Uma realização da Academia Paulista de Direito Criminal (APDCRIM), o curso terá aulas das 9 às 16h30, totalizando 72 horas/aula.

 Durante o curso, haverá a realização de júris simulados por todos os participantes, dando uma dimensão prática para o curso. Os alunos receberão e-mails com conteúdo de doutrina, jurisprudência e peças práticas.

 O Curso “Teoria e Prática do Tribunal do Júri” será ministrado e coordenado por Romualdo Sanches Calvo Filho, Advogado Criminalista, Pós-Graduado em Direito e Processo Penal (Mackenzie) e Presidente da APDCrim. Ele é autor do livro “Manual Prático do Júri” e atua como defensor há 20 anos, perante o 2° Tribunal do Júri de São Paulo, com mais de 300 plenários.

Três palestrantes foram convidados, a começar por Luiz Flávio Borges D'Urso, Advogado Criminalista, Ex-Presidente da Seccional Paulista da OAB, atual Conselheiro Federal da OAB SP e Diretor de Relações Institucionais da OAB SP. D´Urso é ainda mestre e doutor em Direito Penal (USP), pós-graduado na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla-La Mancha, na Espanha.

Completam a lista Ali Mazloum (Juiz Federal Titular da 7a Vara Criminal de São Paulo, mestre em Direito Processual Penal – PUC SP) e Octavio Borba de Vasconcellos Filho (Promotor Titular do Tribunal do Júri – Comarca de Santos).

A elaboração do curso ainda conta com a colaboração de Mauro Otavio Nacif e Fernando Galvão Parada.

 

O conteúdo programático completo já está no site www.apdcrim.com.br. Inscrições e informações pelos telefones (11) 2561-4240 ou 2963-3638.