Congresso comemora Dia Internacional da Mulher


07/03/2014

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP promovem no próximo sábado (08/03) o “I Congresso das Comissões da Mulher Advogada e Direito de Família e Sucessões da OAB SP”, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), a partir das 9 horas.

O evento terá abertura do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e do Diretor Cultural, Umberto Luiz Borges D’Urso. “A mulher advogada tem sido uma prioridade da atual gestão e este Congresso traz ao debate alguns dos principais temas que preocupam o universo feminino”, diz Costa.

O Congresso conta com apoio do Departamento da Cultura e Eventos da OAB SP, da Coordenadoria de Ação Social e da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, além do patrocínio do Legale – cursos jurídicos.

Veja a programação:

EVOLUÇÃO DOS DIREITOS DA MULHER NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA
Expositor
DR. ÁLVARO VILLAÇA AZEVEDO

Advogado; Doutor em Direito; Professor Titular de Direito Civil; Regente de Pós-Graduação e ex-Diretor da Faculdade de Direito da USP; Professor Titular de Direito Civil e ex-Diretor da
Universidade Presbiteriana Mackenzie; ex-Conselheiro Federal e Estadual da OAB; Professor Titular de Direito Romano e Diretor da Faculdade de Direito da FAAP.

FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA SOB A ÓTICA DO DIREITO DE FAMÍLIA
Expositora
DRA. KÁTIA BOULOS

Advogada; Conselheira Secional, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vice-Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões e Palestrante do Departamento de Cultura e
Eventos da OAB SP; Professora em Cursos de Pós-graduação, da Escola Superior de Advocacia - ESA; Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP.

FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA SOB A ÓTICA DO DIREITO DAS SUCESSÕES
Expositor
DR. NELSON SUSSUMU SHIKICIMA

Advogado; Pós-Doutor em Ciências Jurídicas; Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP;
Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação da Faculdade Legale e Unisal e Autor de obras jurídicas.

INTERVALO

CONQUISTAS FEMININAS
Expositora
DRA. ROSMARY CORRÊA - DELEGADA ROSE

Bacharel em Direito pela UniFMU; Delegada de Polícia; Professora da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

ASSÉDIO MORAL
Expositora
DRA. HELENA MARIA DINIZ

Advogada; Conselheira Secional; Secretária Especial da Diretoria da ESA; Mestre em Direitos Fundamentais pela UNIFIEO; Ex-Presidente da OAB – Lapa e da Comissão da Mulher
Advogada da OAB SP – gestão 2007/2009; Membro da Coordenadoria de Ação Social e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA
Expositora
DRA. ZULAIÊ COBRA RIBEIRO

Deputada Federal por três mandatos; Relatora da Reforma do Poder Judiciário; Primeira Mulher Eleita Conselheira Secional da OAB SP.

A FORÇA DA MULHER NO INTERIOR
Expositora
DRA. GISELE FLEURY CHARMILLOT GERMANO DE LEMOS.


As inscrições podem ser feitas na Praça da Sé, 385 – térreo ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400 gr. no ato da inscrição.