Comissões da Mulher e do Jovem Advogado vão atuar em conjunto


13/03/2014

As Comissões da Mulher Advogada e do Jovem Advogado da OAB SP decidiram que irão trabalhar em sinergia neste ano, promovendo eventos e desenvolvendo projetos conjuntos com o objetivo de somar esforços, até porque os segmentos da mulher advogada e jovem advogado são duas das principais prioridades da gestão Marcos da Costa.

 

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos, falou sobre a parceria.“ Busca trazer os jovens advogados e as jovens advogadas para a OAB SP para que eles se sintam acolhidos porque eles escutam na faculdade que não há mais espaço no mercado de trabalho. Mas existe espaço sim para quem tem competência porque os competentes não têm concorrência, têm parceiros. Então estamos propondo essa parceria, que os jovens sejam bem-vindos, que a Comissão da Mulher Advogada dê condições para que eles se sintam acolhidos, participantes, não meros expectadores, que contribuam com ideias novas, pois eles são muito interessados”.

 

Everton Simon Zadikian, Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP, declarou que a decisão de unir as duas comissões foi perceber que muitas advogadas participavam de ambas :“Chegamos a conclusão que devemos desenvolver um trabalho em conjunto, uma vez que temos membros que pertencem a ambas as comissões. O intuito é aproximar as mulheres e jovens advogados para que os trabalhos convirjam e ganhem maior dimensão. Assim, teremos eventos e projetos desenvolvidos conjuntamente, pois com a união, quem ganha é a advocacia”.