Presidente da OAB SP participa do lançamento do Anuário da Justiça –SP-2014


18/03/2014

O Presidente Marcos da Costa estará presente no lançamento do Anuário da Justiça – São Paulo 2014, que acontece na próxima quarta-feira (19 de março), às 18 horas, no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça (sede do TJ SP). A OAB SP apoia institucionalmente a publicação.

Elaborado pelo Consultor Jurídico, o Anuário da Justiça é uma publicação “já consolidada no meio jurídico e que tem utilidade incontestável para os advogados, o que justifica o apoio que damos a elaboração desta obra”, afirma Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

A edição deste ano conta com 410 páginas e traz um verdadeiro Raios-X do Tribunal de Justiça de São Paulo, apontando – já na capa – que “O gigante acordou”, citando o aumento de produtividade dos desembargadores no último ano. Mas a publicação faz um contraponto com os problemas enfrentados na primeira instância: com menor número de juízes e o acúmulo de 976 mil processos ao fim de 2013.

No espaço dedicado a OAB SP, destaque para a luta da entidade em torno da mudança no horário de atendimento dos cartórios forenses, questão que acabou com soluções positivas para a classe. A derrubada do provimento 17/2013 (CGJ – TJ SP), que autorizava cartórios notariais e registrais a atuarem como mediadores e conciliadores também foi outra realização citada.