Advocacia recebe homenagem do TRT 15


18/03/2014

No dia 13 de março, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da cerimônia de abertura do ano judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), quando foi homenageado com o "Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário”, em Campinas, na sede da corte. Também receberam o colar os advogados Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, Conselheira Seccional da OAB SP, Marcos Antônio Pereira e Roberto Nóbrega de Almeida.

  

“É uma homenagem que recebo em nome da advocacia, em especial dos advogados trabalhistas, que são operosos, competentes e têm dado uma contribuição fundamental à Justiça”, ressaltou Marcos da Costa, complementando que teve “imensa alegria em receber uma homenagem de um Tribunal [TRT 15] que é, marcantemente, um dos que tem melhor relacionamento institucional com a OAB SP”. O Presidente da OAB SP ainda elogiou ao Presidente do TRT 15, Flavio Allegretti de Campos Cooper, pela postura diante da advocacia.

 

“Hoje estamos homenageando o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, esta é uma parte de um esforço desta presidência [do TRT 15] para que os advogados sejam ouvidos quando houver questões de interesse coletivo da classe”, justificou Cooper, parabenizando a Ordem pela honraria conferida.

 

Também compuseram a Mesa de Honra da cerimônia:  Luis Rodrigo Fernandes Braga , vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV); José Fernando Ruiz Maturana, procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região; major Alexandre de Carvalho, comandante do Comando de Policiamento do Interior 2; Marco André Brancher Moz, representante da Superintendência da Caixa Econômica Federal de Campinas; Carlos José Almeida, prefeito de São José dos Campos; Edinho Silva, Deputado Estadual; Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, comandante da Academia Militar das Agulhas Negras.