Instalado Projeto OAB SP Concilia em Sertãozinho e Pontal
“Necessário e com importância social”. Dessa forma o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, definiu o Projeto OAB Concilia que instalou em Sertãozinho e Pontal, na semana passada. O ato teve apoio dos Juízes Diretores dos Fóruns das duas Comarcas.
Lei de Execução Penal é tema de Congresso da OAB SP no sábado
A OAB SP, por meio de seu Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Política Criminal e Penitenciária, realiza o “Congresso Brasileiro sobre a Reforma da Lei de Execução Penal e o Sistema Prisional”, no próximo sábado (29/03), a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).
Justiça estadual de Osasco ficará fechada nesta sexta-feira
Para realização de serviços de dedetização e desratização, todas os prédios forenses da comarca de Osasco ficarão fechados nesta sexta-feira (28/03).
III Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual
Com a apresentação de dois painéis temáticos principais, a OAB SP leva ao Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) o III Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual, no dia 5 de abril (sábado), a partir das 8h30.
I Congresso das Comissões da Mulher Advogada e Direito de Família e Sucessões da OAB SP
“A essas e tantas outras; essas que combateram com armas e as que combateram sem elas; essas que escreveram e traduziram seus sentimentos e as que nem mesmo assinavam o nome; essas que clamavam por conhecimento e escola e as que derrubaram os muros com os dedos; essas que ocuparam ruas e praças e as que ficaram em casa; essas que quiseram se tornar cidadãs e as que imaginaram todas votando; essas que assumiram os lugares até então proibidos e as que elegeram as outras; essas que se doutoraram e ensinaram e as que aprenderam com a vida; essas que desafinaram o coro do destino e as que com isso abriram as alas e as asas; essas que ficaram de fora a aquelas que ainda virão; essas e tantas outras que existiram dentro da gente e as que viveram por nós”.
São Paulo recebe mais de 27 mil inscrições para o XIII Exame de Ordem
No próximo domingo (13/04), às 13 horas, será realizada a primeira fase do XIII Exame de Ordem unificado, tendo 27.573 inscritos no Estado de São Paulo. Informações sobre os locais de provas e outros dados estão no site http://oab.fgv.br/NovoSec.aspx?cod=5149&key=421.Os candidatos que foram aprovados na primeira fase do Exame anterior (XII) não precisam fazer a prova deste domingo, mas terão de formalizar o pedido de “reaproveitamento” do resultado no prazo de 15 a 22 de abril.