TRE-SP inaugura retrato de Desembargador Walter de Almeida Guilherme


01/04/2014

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou o retrato do Desembargador Walter de Almeida Guilherme na galeria dos Presidentes do Tribunal, na última sexta-feira, (28/3). O desembargador presidiu a Corte entre dezembro de 2009 e novembro de 2011. O Conselheiro Federal, Diretor de Relações Institucionais da OAB SP e Ex-Presidente (2004/2012), Luiz Flávio Borges D’Urso, participou da cerimônia, na sede do TRE-SP, representando o Presidente Marcos da Costa.

 

Com essa inauguração, a galeria passa a contar com 42 quadros, retratando desde o primeiro presidente empossado em 1932, Afonso José de Carvalho, quando foi instalado o TRE-SP.O Presidente do Tribunal, Desembargador Carlos Mathias Coltro, discursou em homenagem a Almeida Guilherme. “ As galerias de ex-presidentes têm um importante papel de resgatar a história das instituições”, afirmou D’Urso.

 

Walter de Almeida Guilherme nasceu na cidade de São Paulo e formou-se na Faculdade de Direito da USP, em 1968. Desde 2005 estava no Tribunal Regional Eleitoral, onde foi eleito Juiz substituto, Juiz efetivo, Vice-Presidente, Corregedor e Presidente, em 2009. Em 2011 presidiu o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. É titular da Academia Paulista da Magistratura.