Subseção de Sorocaba recebe terreno para nova sede


02/04/2014

Em sessão solene realizada no dia 26 de março foi concretizada a doação de terreno para a construção da nova Casa da Advocacia em Sorocaba (24ª Subseção). Além de proporcionar uma área maior que a da sede atual, que não comporta mais as atividades da Subseção, os advogados sorocabanos ganharão praticidade no dia a dia: o terreno fica na “cidade jurídica” de Sorocaba, enquanto a sede atual está a quase 2 quilômetros de distância.

 

 

Para Marcos da Costa, Presidente da OAB SP, a Casa da Advocacia “não é só um espaço corporativo: advocacia é sinônimo de cidadania!”. O Presidente da Subseção de Sorocaba, Alexandre Ogusuku, ressaltou a importância da contribuição de todos – Poder Público de Sorocaba, Diretoria da Subseção e Presidentes das suas Comissões – citando o quanto “Marcos da Costa tem se desdobrado para atender os pleitos da advocacia interiorana”. Ogusuku também agradeceu o empenho do Presidente da Comissão de Obras e Patrimônio, Otávio Teixeira, que “tem sido aquele advogado que vem cutucando e encabeçou todas as negociações com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Sorocaba”.

 

O Presidente da OAB SP, disse que gostaria de ver a construção pronta até o fim desta gestão (Dezembro/2015), justificando que “a Casa servirá para o aperfeiçoamento e a educação contínua do advogado, que exerce múnus público relevante, de instrumentalizar o principal direito do cidadão que é o direito de defesa. A Ordem, além do papel corporativo, exerce um papel institucional importantíssimo, carregando bandeiras ao longo dos seus 82 anos de história”, concluiu Marcos da Costa.

 

O representante da Prefeitura na solenidade foi o secretário de Negócios Jurídicos, Anésio Aparecido de Lima, para quem é essencial reconhecer a importância da “advocacia e da OAB SP para a cidade de Sorocaba, por conta do trabalho judiciário entre a classe". Por parte da Câmara Municipal – que aprovou o projeto de doação da área por unanimidade – a representante foi a Secretária Jurídica do órgão, Marcia Pegorelli.

 

Ainda formaram a mesa diretora desta solenidade: o Vice- Presidente da Subseção de Sorocaba, Fábio Haddad de Lima; e os Conselheiros Seccionais Américo de Carvalho Filho, Antônio Carlos Delgado Lopes.