Presidente da OAB SP parabeniza Elias Rosa pela recondução do cargo


07/04/2014

O Presidente da OAB SP, Marcos das Costa, parabenizou Márcio Elias Rosa pela recondução ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, nomeado nesta segunda-feira (07/04), pelo governo do Estado, Geraldo Alckmin, para cumprir um novo mandato de dois anos. “Márcio Elias Rosa já demonstrou sua vocação para o diálogo com as demais instituições que compõem a Justiça no Estado e continuará a cumprir suas funções de forma digna e competente à frente do Ministério Público paulista”, disse Costa.

Márcio Fernando Elias Rosa venceu as eleições  no Ministério Público Estadual,  que aconteceram no último  sábado (5/4),   com 58,06% dos votos válidos, contra Luiz Antonio Guimarães Marrey. O novo mandato para o biênio 2014/2015 terá início na próxima sexta-feira (11/04), com posse administrativa na sede do Ministério Público.

 Nascido em Ibiúna, Elias Rosa é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, é Mestre e Doutor pela PUC-SP. Ingressou no MP em 1986 e foi nomeado Procurador de Justiça em 2009. Foi Diretor-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo e Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão entre 2009 e 2011. Ocupa o cargo de Procurador-Geral de Justiça desde abril de 2012, mas licenciou-se do cargo para disputar a reeleição.