Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 04 / 10 / Santos entrará na final do campeonato com faixa da campanha da OAB SP pela paz no futebol

Notícias

Santos entrará na final do campeonato com faixa da campanha da OAB SP pela paz no futebol


10/04/2014

Em visita à Vila Belmiro, nesta quinta-feira (10/04), o Presidente da OAB SP Marcos da Costa recebeu do Presidente do Santos Futebol Clube, Odilio Rodrigues, a confirmação de que o time do Peixe entrará em campo, na final do Paulista, no próximo domingo (13/04), com a faixa da Campanha da OAB SP pela Paz nos Estádios.

“A OAB é muito respeitada, ocupa um espaço importante em qualquer discussão social. É fundamental a proposta de promover a paz e condenar a violência. O que acontece no estádio é fruto de um tecido social violento, que não podemos separar. O Santos tem obrigação de participar e trabalhar nessa campanha no sentido de buscar a pacificação da sociedade e dos estádios. Que o futebol seja um espetáculo, momento de alegria e felicidade para todo o mundo. Estamos orgulhosos de participar junto com a OAB SP”, afirmou Odílio.

santos presidente e camisa

O presidente Marcos da Costa entregou ao presidente e aos membros do Comitê Gestor do Santos camisetas da campanha da OAB SP e explicou que o objetivo dela é agregar todos os segmentos do futebol, seja a Federação Paulista de Futebol, times, árbitros, atletas, torcedores e cronistas esportivos, para congregar todos em torno de uma mensagem de cidadania contra a violência nos estádios. “Esse apoio entusiasmado do Santos à campanha da OAB SP dará mais visibilidade à nossa  luta contra a violência no futebol ”, comentou Costa.

santos reuniao

Também participaram da visita na Vila Belmiro: o Secretário-geral adjunto da CAASP, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra e os Conselheiros Seccionais da OAB SP: Fábio Guedes Garcia da Silveira, Luiz Fernando Afonso Rodrigues e Manoel Roberto Hermida Ogando.