OAB SP recebe visita de dirigentes do tênis brasileiro


10/04/2014

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu na última quarta-feira (09/04), a visita dos Presidentes da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis, Jorge Lacerda Rosa e Luiz Fernando Balieiro, respectivamente.

 Os dirigentes disseram que buscam uma aproximação com a OAB SP no sentido de apoio, uma vez que o país precisa de alteração na lei atual, que é recente, mas não atende aos interesses do tênis nacional.

Jorge Lacerda citou a necessidade da aprovação Proforte, projeto de lei que renegocia a dívida das federações com a União, para que possam pagar de outras formas, como os projetos sociais, por exemplo.

Para o presidente da Confederação, o desporto no Brasil gira  ainda em torno do futebol.  “Não vejo o tênis como esporte de elite, tem muito projeto social, nós atendemos mais de 8 mil crianças, sem contar ONGs, mas precisamos de mais quadras públicas e de reduzir a alíquota imposto do material importado, como raquetes de qualidade e bolas”.

 

Também participaram da reunião o Presidente da Comissão de Direito Desportivo, Patrick Pavan; o Conselheiro seccional  Mairton Lourenço Cândido e o advogado  Adriano Bedore.