OAB SP participa dos debates sobre o novo Código de Ética e Disciplina


11/04/2014

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, nomeou por meio da Portaria 61/2014, de 6 de março, o advogado Modesto Souza Barros Carvalhosa, professor Live docente da USP, e o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, José Maria Dias Neto, para coordenarem os trabalhos e debates sobre o novo Código de Ética e Disciplina da Advocacia na Seccional Paulista, proposto pelo Conselho Federal da OAB.

 

A OAB nacional abriu consulta pública desde 1º. De março, no site www.oab.org.br, para apreciação da minuta de proposta de alteração. Toda a Advocacia poderá se manifestar em até 90 dias. Já os advogados paulistas podem também enviar sugestões para o e-mail: ética.ted.gp@oabsp.org.br.

 

 

“Carvalhosa é um dos mais conceituados advogados brasileiros e foi o relator do atual Código de Ética e Disciplina da classe, além de já ter presidido o Tribunal de Ética de São Paulo. Com a sua coordenação, juntamente com o Presidente do TED, José Maria Dias  Neto, e os nossos Conselheiros Federais, e com as manifestações que estamos recebendo de muitos colegas paulistas, certamente São Paulo contribuirá muito para os debates do Conselho Federal em torno do novo Código de Ética da Advocacia”, explicou Marcos da Costa, que fará anúncio da nomeação na próxima reunião do Conselho Seccional.

 

A proposta de atualização do Novo Código Ética foi elaborada pela Comissão Especial para Estudo da Atualização do Código de Ética e Disciplina da OAB, com relatoria do Conselheiro federal Paulo Roberto de Gouvêa Medina. A votação do texto final no novo Código deve ocorrer nos meses de novembro e dezembro no Conselho Federal.