Campanha da OAB SP contra violência no futebol marca presença na final do Paulistão


15/04/2014

Na final do Campeonato Paulista, no último domingo (13/04), no estádio do Pacaembu, a faixa da Campanha da OAB SP pela paz no futebol entrou em campo, apoiada pelas duas equipas finalistas – o Santos e o Ituano , destacando o slogan “O futebol pede paz, torça contra a violência nos estádios” .

“ Essa campanha é importante porque quer unir todos os segmentos do futebol em torno da proposta de paz nos estádios e já recebeu também  o apoio de times, como o  Corinthians, o Palmeiras e o São Paulo”, diz o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

O Santos manifestou endosso à campanha durante visita do Presidente da OAB SP à Vila Belmiro, quando foi recebido pelo Presidente do Clube, Odilio Rodrigues, no dia 10 de abril. No encontro, Marcos da Costa entregou ao presidente e aos membros do Comitê Gestor do Peixe camisetas da campanha da OAB SP e explicou que o objetivo dela é agregar todos os segmentos do futebol, seja a Federação Paulista de Futebol, times, árbitros, atletas, torcedores e cronistas esportivos, para congregar todos em torno de uma mensagem de cidadania contra a violência nos estádios.

 Matérias relacionadas

 

Palmeiras entra na Campanha da OAB SP pela paz no futebol

http://www.oabsp.org.br/noticias/2014/03/16/9316

 

Corinthians vai apoiar Campanha da OAB SP pela paz no futebol

http://www.oabsp.org.br/noticias/2014/02/28/9297/

 

São Paulo Futebol Clube adere à campanha da OAB SP contra a violência no futebol

http://www.oabsp.org.br/noticias/2014/03/07/9306

 

OAB SP lança campanha contra a violência nos estádios e promove workshop

http://www.oabsp.org.br/noticias/2014/02/10/oab-sp-lanca-campanha-contra-a-violencia-nos-estadios-e-promove-workshop/