Presidente de Hortolândia visita Seccional


22/04/2014

O Presidente da Subsecção de Hortolândia, Luiz Leite de Camargo, fez nesta terça-feira (22/04), visita ao Presidente da OAB SP Marcos da Costa. “Vim trazer uma boa notícia, de que as obras do novo Fórum Distrital de Hortolândia já estão em curso e devem ser concluídas em um ano”, disse Camargo.

Segundo ele, isso é uma conquista da advocacia, que o Presidente da Seccional acompanhou desde 2010: “Lutamos e corremos atrás da doação de terreno por parte da Prefeitura Municipal  e de recursos para a construção junto à Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, iniciativas que tiverem o apoio do então Vice-presidente Marcos da Costa”.

Luiz Camargo lembrou que a luta por um novo prédio foi antecedida por outra, que consistiu em gestões para mudança do fórum de um prédio em ruínas, para o prédio da antiga Câmara: “Embora seja um bom imóvel, é insuficiente para suprir a demanda do judiciário local, temos duas varas cumulativas e um Juizado Especial e 70 mil processos em tramitação”.

O Presidente de Hortolândia destaca que a cidade enfrenta insuficiência de Varas e Juízes, o que preocupa a Advocacia, porque o cidadão tem a sensação de que a Justiça nunca chega: “Isso reduz a credibilidade do advogado na cidade, que sofre pressão do cliente e o próprio Poder Judiciário sofre essa pressão no balcão dos cartórios”.

Na visita, o Presidente de Hortolândia estava acompanhado da Secretária-geral da Subsecção Lenita Sostena de Souza e do Presidente da Comissão Eleitoral da Subsecção Geraldo Amarantes da Costa.