TRT-15 implanta PJe-JT em mais 21 unidades do Estado


23/04/2014

O TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) irá implantar o PJe - JT (Processo Judicial Eletrônico) em mais 12 unidades da Justiça do trabalho no Estado, no dia 7 de maio, às 11 horas, em cerimônias simultâneas.

 

 

Os fóruns trabalhistas de Araraquara e Jaboticabal, as varas do trabalho de Amparo, Cravinhos, Porto Ferreira, São Roque e Votuporanga e os postos de Pedreira e Américo Brasiliense são as unidades que receberão o PJe.

 

São três varas em Araraquara, um posto avançado em Américo Brasiliense e em Pedreira, duas varas em Jaboticabal, uma vara em Amparo, uma em Cravinhos, uma em Porto Ferreira, uma em São Roque e uma em Votuporanga.

 

A implantação do processo eletrônico nas varas trabalhistas teve início em maio de 2012. A Vara trabalhista de Paulínia foi a primeira no país a implantar o Sistema Unificado de Administração Processual da Justiça do Trabalho (Suap), no dia 1 de maio daquele ano, seguida pela de São Caetano do Sul, no dia 1 de junho.

 

Para utilizar o PJe-JT, o advogado precisa possuir a certificação digital, que gera a assinatura eletrônica , assegurando a autenticidade das petições, permitindo o  acesso pleno ao processo, em qualquer tempo e de qualquer lugar (escritório, casa).

 

O TRT 15 e o Conselho Nacional da Justiça do Trabalho disponibilizam manuais e vídeos sobre o suo adequado do PJe nos sites www.csjt.jus.br e www.trt15.jus.br.