Guariba inaugura nova sede


24/04/2014

“A Casa da Advocacia materializa algo mais amplo do que simplesmente termos novas instalações: materializa a força da advocacia, que exerce um papel fundamental de instrumentalizar o direito de defesa do cidadão e de ser agente transformadora da sociedade”. Assim o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, comemorou a inauguração da nova sede da Subseção de Guariba, na noite de 11 de abril. “Mais do que discurso, hoje é dia de comemoração: estou muito feliz nesta solenidade, eu vi esta Subseção nascer e hoje vivemos este sonho da entrega desta nova sede”, concluiu.

 

 

Para o Presidente da Subseção, Leandro Suarez Rodriguez, a entrega das novas instalações revelou o “apoio incondicional de Marcos da Costa – Presidente Seccional – e Caio Augusto Silva dos Santos – Secretário Geral – que atentos de premente necessidade, empenharam a palavra e autorizaram a locação deste novo espaço que está sendo inaugurado”. Rodriguez ainda apontou o empenho do Conselheiro Jamil Gonçalves do Nascimento para que o projeto fosse realizado. “O antigo prédio que abrigava nossa Subseção dá lugar a uma nova Casa: um ambiente moderno e funcional, com salas individuais e climatizadas para o trabalho da Diretoria, Comissões, atendimento do público, estudos, biblioteca, cozinha, Espaço CAASP e sala para o Projeto OAB Concilia – em fase de implantação”, comemorou o Presidente da Subseção de Guariba.

 

Durante a cerimônia, a Banda Marcial de Guariba, regida pelo maestro Michael de Souza Taveira e composta por crianças e adolescentes, executou o Hino Nacional e o Hino do Município de Guariba, dando um toque especial à festividade.

 

Além dos já citados, os integrantes da Subseção de Guariba também formaram o grupo inaugural desta cerimônia : Izabella Pedroso Godoi Penteado Borges, Vice-Presidente; Michelle Alves Verde, Secretária Geral; Fabio Aparecido Ventura Trevelin, Secretário Adjunto; Sergio Gumieri Junior, Tesoureiro. Também compareceram: Bruno Louzada Franco, Secretário Municipal de Administração; Márcia Regina Scalon, Presidente da Câmara Municipal de Guariba; Daniela Dias Graciotto Martin, Juíza Diretora do Fórum de Guariba; Hermes Duarte Morais, Promotor de Justiça; Ricardo Rui Giuntini e Silvio Cesar Oranges, Conselheiros Seccionais; Luiz Antônio Destro, Ex-Presidente da Subseção (2007/2009); e Aldair Cândido de Souza, Prefeito de Pradópolis.