Caasp inaugura o Econômetro do Advogado


30/04/2014

Uma economia de R$ 12,8 milhões para os advogados no primeiro quadrimestre de 2014 é o número que o Econômetro da Caasp ostentou no dia de sua inauguração, na última terça-feira (29/04), às 19 horas, no saguão do prédio da Caixa.

O Presidente da Caasp, Fábio Canton Filho explica que o Econômetro faz, em tempo real, a somatória dos valores economizados pelos advogados nas compras que realizam nas farmácias e livrarias da Caixa, tomando como parâmetro o valor de mercado. O serviço será exibido no prédio sede da Caasp e em todas as regionais do Interior.

Segundo Canton, com o tempo outros itens serão agregados ao Econômetro: “Temos milhares de parcerias, mais de 3 mil no Clube de Serviços, campanhas preventivas de saúde e atendimento odontológico. No final, a anuidade da Ordem é um investimento que retorna ao advogado”.

Para o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o Econômetro é uma das iniciativas mais relevantes adotadas pela Caixa:“Dá transparência à gestão e permite ao advogado compreender a destinação da anuidade. Quando o advogado paga anuidade para a OAB SP, 20%  são dirigidos à CAASP para desenvolvimento de suas atividades, destacando-se a comercialização de remédios e livros a preço de custo e assistência aos advogados que passam por dificuldades. A cada remédio ou livro que o advogado compra, esse Econômetro totaliza o desconto, a demonstrar que cada centavo que a advocacia destina à Ordem é bem empregado”.

Participaram da inauguração do Econômetro, Diretores da Caixa e da Ordem, Conselheiros seccionais,  Presidentes de comissões e advogados.