OAB- Santo Amaro visita TJ-SP e pede urgência na locação de novo prédio para Fórum


06/05/2014

O Presidente da OAB SP Marcos da Costa e a Diretoria da Subseção de Santo Amaro se reuniram com o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Rento Nalini, no último dia 6 de maio, para discutir a necessidade premente de viabilizar novas instalações para o Fórum de Santo Amaro, que é o maior da Capital em número de processos, concentrando 43% de todos os feitos em tramitação.

 

“A locação do novo prédio começou a ser discutida no ano passado e a situação hoje no imóvel atual do Fórum é difícil. Temos 240 mil ações em andamento, Varas criadas e não instaladas, juízes designados, que não têm Vara para atuar. Tudo isso dificulta a Justiça”, explica o Presidente da OAB- Santo Amaro, Claudio Schefer Jimenez.

Marcos da Costa também destacou a saturação do atual prédio do fórum de Santo Amaro e a necessidade de haver mais investimento na infraestrutura do Judiciário.  Claudio Schefer argumentou que o novo prédio que deve ser locado pelo Tribunal tem excelente localização e resolveria a carência imediata por novas instalações.

O Desembargador José Renato Nalini, apontou as dificuldades financeiras do Judiciário Bandeirante, mas comprometeu-se a avaliar a questão da locação do novo prédio para que o Fórum de Santo Amaro saia do impasse atual.

Participaram do encontro: Lisandra Cristiane Gonçalves, Secretária-geral da Subseção; José Miguel da Silva Júnior, Secretário-adjunto; Alexandre Fanti Correia, Tesoureiro, e os advogados Israel Messias Milagre, André Bicalho e Júlio Cesar Macedo e o juiz assessor da Presidente do TJ, - SP, Afonso de Barros Faro Júnior.