Conselho da OAB SP faz homenagem ao CIEE pelos 50 anos de Fundação


08/05/2014

Na reunião do Conselho Seccional de 28 de abril, foi prestada homenagem ao CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) pelos 50 anos de fundação. Ruy Martins Altenfelder Silva, Presidente do Conselho de Administração e Luiz Gonzaga Bertelli, Presidente Executivo do CIEE, compuseram a mesa dos trabalhos.

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, disse que o CIEE é um dos mais importantes parceiros da Ordem que, ao longo das últimas décadas de trabalho, vem “servindo a sociedade, orientando e abrindo caminhos aos jovens, seja pela via do estágio; seja na forma do programa do jovem aprendiz”.

A Vice-Presidente Ivette Senise Ferreira fez a saudação aos dirigentes do CIEE: “É uma honra saudar o CIEE, do qual participo há mais de uma dezena de anos como Conselheira e, portanto, tenho acompanhado todo o sucesso, todo o trabalho dessa importante organização sem fins lucrativos, de assistência social à comunidade em geral para o encaminhamento de seus jovens a um trabalho digno”.

 

Senise lembrou que o CIEE é parceiro da Ordem em cursos, palestras e até no atendimento no Cratod, que faz atendimento jurídico para dependentes químicos: “O CIEE, inicialmente trabalhando com o setor de estágios, tem contribuído para a formação profissional de milhões de jovens em todo o Brasil, fazendo um trabalho notável de aculturamento, uma espécie de complemento na educação desses jovens porque o CIEE não se limita ao encaminhamento para os estágios, mas oferece aprimoramento educacional e profissional com cursos específicos”.

 

Ao fazer uso da palavra Ruy Altenfelder agradeceu a homenagem e disse que o CIEE aproximou o saber do fazer e que o número de estagiários atendidos se aproxima de 13 milhões e que este ano totaliza 280 mil estagiários frequentando organizações públicas e privadas, sob a fiscalização das escolas e supervisão do CIEE. “A OAB SP e o CIEE tem muita coisa em comum. Nossa instituição filantrópica, fundada em 20 de fevereiro de 1964, se identifica muito com os princípios clássicos da advocacia. Há 50 anos o CIEE nascia numa junção de educadores, advogados, profissionais liberais, estudantes que procuravam uma forma, inexistente no Brasil naquela época, de inserir jovens no mercado de trabalho”, afirmou.

Participaram da Mesa dos trabalhos: Antonio Ruiz Filho, Secretário-geral adjunto; Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, Diretora-adjunta; Marcio Kayatt, Conselheiro Federal da OAB; Aloisio Lacerda de Medeiros, Conselho Federal, José Maria Dias Neto, Diretor Adjunto de Ética e Disciplina; Jorge Eluf Neto, Diretor da CAASP;  Paulo Cssseb, Presidente do Tribunal de Justiça Militar e Luiz Gonzaga Bertelli, Presidente Executivo do CIEE. Na extensão da mesa: Eduardo Barbosa Sakemi ,Superintendente Executivo ; Neusa Helena Menezes, Superintendente de Assuntos Institucionais e RH ;Tomaz Lopes Filho – Superintendente de Administração e Finanças ;Luiz Gustavo Coppola ,Superintendente de Atendimento do Estado de SP ;Marcelo Gallo, Superintendente de Atendimento Centro-Oeste, Norte e Nordeste; Eduardo de Oliveira ,Superintendente Educacional; Jacyra Octaviano , Supervisora Assessoria de Comunicação; Daniella Zerbinatti ,Supervisora de Relações Públicas e Eventos.