Departamento de Cultura e Eventos promove seis eventos no sábado


14/05/2014

“As atividades culturais e sociais da OAB SP vêm crescendo tanto, que no último sábado reuniu seis diferentes eventos , a demonstrar a pujança e demandas da advocacia de São Paulo, que o Departamento de Cultura e Eventos vem trabalhando para suprir”. Assim o Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso, explica e justifica a realização de 6 eventos da capital, no último sábado (10/05).

 

Os eventos  reuniu Homenagem ao Dia das mães, Carreata da Campanha do Agasalho , que percorreu ruas da zona sul da capital, Palestra sobre a Copa do Mundo, Oficina de oratória, Oficina de Dança de Salão e o Cine Debate.

 

Neste último caso, houve a apresentação do filme “Cesar deve morrer”, produção Italiana que filmou a encenação da peça Júlio César, encenada por um grupo de presidiários de uma unidade de segurança máxima na Itália. Com a coordenação de João Ibaixe Júnior (advogado Criminalista, Coordenador do NAJIC e Presidente da Comissão de Estudos em Direito), as debatedoras foram Adriana de Melo Nunes Martorelli (Presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP e Membro do Conselho Penitenciário do estado de São Paulo) e Annamaria Dias (Diretora de Teatro e Roteirista que coordenou projeto semelhante na FEBEM na década de 1980).

 

A oportunidade de melhorar o desempenho da fala e adquirir novas ferramentas de oratória veio com a Oficina ministrada pelos advogados Wilson Ricardo Ligieira (Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP) e Valdemir Lucena de Araújo (Examinador da Comissão do Exame de Ordem da OAB SP e Assessor da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP).