TJ-SP escolhe listas tríplices para preencher duas vagas de desembargador


29/05/2014

Durante sessão, realizada nesta quarta-feira (28/05), Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) definiu duas listas tríplices para preencher duas vagas para o cargo de Desembargador pelo Quinto Constitucional – Classe dos Advogados.

 A primeira lista incluiu os advogados: Achile Mario Alesina Junior, Claudio José Langroiva Pereira e Maria Augusta da Matta Rivitti. A segunda lista tríplice traz os nomes de: Adem Bafti , Edson Mendonça Junqueira  e Maurício Pessoa .

“ As  listas tríplices  são integradas por advogados de reconhecida capacidade profissional e dedicação ao Direito  e a agilidade demonstrada pelo TJ-SP na  sua definição  reforça o traço de respeito à Advocacia, que a atual presidência do Tribunal vem imprimindo à atual gestão”, disse Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

Ao total de 61 candidatos foram sabatinados pelos Conselheiros Seccionais no último dia 18 de maio, quando foram escolhidas as listas sêxtuplas enviadas ao Tribunal de Justiça no dia 19 de maio.  Agora, as duas listas serão encaminhadas ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fará a nomeação dos dois novos Desembargadores para preencher as vagas  dos magistrados aposentados Marco Antonio Rodrigues Nahum e Rubens Cury.