Seccional dará suporte aos advogados na implantação do PJe no TRF3


30/05/2014

A implantação do PJe (Processo Judicial Eletrônico no TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), foi o tema do encontro entre o Presidente do tribunal, Fábio Prieto de Souza, e o Conselheiro Federal e Diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

D’Urso,  afirmou que "a Ordem irá preparar o advogado para esse novo tempo da Justiça”. O objetivo é estabelecer parceria para qualificar os advogados para lidar com esse novo ambiente na Justiça Federal.

A atual gestão da OAB SP tem buscado dar apoio aos advogados na implantação do processo digital em todas as áreas da Justiça através de treinamentos presenciais e pela internet, disponibilização de manuais no site e redução de preço e ampliação dos postos de emissão dos certificados digitais.  

O TRF-3 está iniciando a implantação, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo já tem adiantada a instalação do processo digital em todo o Estado e a Justiça Trabalhista, nos TRT 2 (São Paulo) e 15 (Campinas), vem implementando o processo digital nas sessões judiciárias.

Segundo o Diretor da Ordem, a OAB SP irá colaborar os advogados por meio do Departamento de Cultura e Eventos , que disponibilizará uma equipe para apresentar e divulgar a nova tecnologia, dando apoio cultural para a divulgação do processo.