Novos Desembargadores assumem cargo no TJ-SP


29/05/2014

Os advogados Alberto Grosson Jorge Júnior e Ana Catarina Strauch foram empossados no último dia 23 de maio, como desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo quinto constitucional – classe dos advogados, em cerimônia que contou com a presença do Conselheiro Federal e Diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, representando o Presidente da Ordem, Marcos da Costa.

O Conselheiro Federal Luiz Flávio Borges D'Urso  discursou em nome da OAB SP e salientou que as listas do Quinto Constitucional, que demoraram para serem votadas, finalmente o foram em decorrência da sensibilidade do novo Presidente do Tribunal, desembargador José Renato Nalini.

Para D’Urso, o quinto constitucional é um instituto peculiar, que não existe em nenhum outro lugar do mundo: "É a oportunidade de  os advogados poderem integrar um colegiado traz melhoria à Justiça e aprimoramento da prestação jurisdicional.”

Em seu discurso, o  Presidente do Tribunal de São Paulo  destacou a unanimidade  dos dois nomes. A cerimônia contou a com a presença do Vice-Presidente, Eros Piceli; do Corregedor-Geral, Hamilton Elliot Akel; do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro; e do Desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, orador do TJ-SP na ocasião.

 Presidente do Tribunal de São Paulo  destacou a unanimidade  dos dois nomes. A cerimônia contou a com a presença do Vice-Presidente, Eros Piceli; do Corregedor-Geral, Hamilton Elliot Akel; do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro; e do Desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, orador do TJ-SP na ocasião.