Inaugurada Casa da Advocacia de Cunha


04/06/2014

Na noite de 30 de maio, a cidade de Cunha (Vale do Paraíba) ganhou uma nova Casa da Advocacia e da Cidadania, inaugurada com a presença do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que sustentou: “As novas instalações servirão a advocacia de Cunha e de todo o Estado, e ainda permitirá o atendimento da população carente para assegurar acesso à Justiça, através do convênio mantido pela Ordem junto à Defensoria Pública, chegando a mais de 1 milhão de atendimentos por ano, em todo o Estado de São Paulo”.

 

 

A nova Casa da Advocacia e Cidadania de Cunha responderá como sub-sede da Subseção de Guaratinguetá (19ª). O município tem cerca de 100 advogados inscritos, mas muitos profissionais que residem em outras cidades da região têm processos na localidade e passarão a contar com um ponto de apoio estrategicamente colocado: o imóvel fica ao lado do Fórum de Cunha, apenas 30 metros distante.

 

Jose Helio Marins Galvão Nunes, Presidente da Subseção de Guaratingueta, agradeceu a Marcos da Costa e outros integrantes da Diretoria Seccional e salientou que “a Casa da Advocacia vai trazer muitos benefícios para a cidade e, principalmente, para os advogados, não apenas os de Cunha, mas também os que vêm de fora e agora contam com um espaço para exercer suas funções”. Neste mesmo raciocínio, o prefeito de Cunha, Osmar Felipe Júnior, mostrou-se feliz em “poder participar deste momento tão importante para o município” e colocou uma informação interessante: Cunha é, em extensão territorial, um dos maiores municípios paulistas, com aproximadamente 1.400 km2. “Temos 23 mil habitantes, com aproximadamente 11 mil pessoas vivendo em zona rural; é uma alegria ter este espaço físico para o atendimento ao nosso munícipe”, concluiu.

 

O Presidente da Caixa, Fábio Romeu Canton Filho, ressaltou os serviços oferecidos pela CAASP, inclusive a possibilidade de compras pela internet e pelo telefone: “são mais de três mil itens em benefícios e descontos para a advocacia de São Paulo”.

 

O grupo inaugural para esta solenidade, além dos já citados, teve a presença de: Caio Augusto Silva dos Santos, Secretário Geral da OAB SP; Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, Diretor da CAASP; Aroldo Ronaldo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Cunha; Valdir Marins Alves, Juiz da Comarca de Cunha; Arlei Rodrigues, Conselheiro Seccional e Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas de Taubaté; Dirceu Mascarenhas, Conselheiro Seccional; José Pablo Cortes, Conselheiro Seccional; Luiz Tadeu de Oliveira Prado, Conselheiro Seccional; Vânia Idalina Oliveira, Delegada Titular de Cunha; e Erich Ferri, Tesoureiro da Subseção de Guaratingueta.