Maurício Pessoa e Alesina Júnior são nomeados para o TJ-SP


05/06/2014

Na última segunda-feira (02/06), o recém-nomeado Desembargador pelo TJ-SP, Maurício Pessoa, visitou o Conselho Seccional da OAB SP, durante reunião ordinária realizada às 10 horas, no Novotel Jaraguá.

 

 

De acordo com o Diário Oficial do Estado (edição de 31/05/2014) Maurício Pessoa e Achile Mario Alesina Júnior foram designados pelo Governador Geraldo Alckmin para ocuparem as vagas de Desembargadores no Tribunal de Justiça de São Paulo, decorrentes das aposentadorias de Marco Antônio Rodrigues Nahum e Rubens Cury.

 

“Quero externar minha alegria a todos os conselheiros por ter sido nomeado desembargador, mas só fui graças ao apoio, carinho e entusiasmo dos colegas. Estou aqui para agradecer a cada um das senhoras e senhores por ser parte fundamental dessa mudança de vida que se inicia.” Pessoa disse, também, que a realização da justiça não pode prescindir do respeito às prerrogativas profissionais dos advogados, porque sem advogado não há justiça. “A advocacia é cônscia de suas responsabilidades e deveres”.

 

 A escolha das listas sêxtuplas pela OAB SP  ocorreu no dia 18 de maio e das listas tríplices pelo Órgão Especial do TJ-SP em 28 de maio.

 

Perfis dos nomeados

 

Achile Mario Alesina Junior é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba, especialista em Direito do Trabalho e em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas. Atualmente é consultor jurídico da Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Metodista de Piracicaba.

 

Maurício Pessoa – Formado pela PUC SP, é professor de Direito Civil na mesma universidade. Na OAB SP, foi assessor da 4ª Câmara Recursal, integrante da 2ª Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas e da Comissão Especial para a Defesa do Arbitramento dos Honorários Advocatícios de Sucumbência. É Mestre em Direito Civil pela PUC-SP e participou da banca do 90º concurso do MP, representando a OAB SP.

 

 

DOE/Atos do Governador

DESPACHOS DO GOVERNADOR

DECRETOS DE 30-5-2014

Nomeando :

com fundamento no art. 63, parágrafo único, da Constituição do Estado de São Paulo, (Quinto Constitucional – Classe Advogado) Achile Mario Alesina Junior, RG 15.614.141, para exercer o cargo de Desembargador, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vago em decorrência da aposentadoria do Desembargador Marco Antonio Rodrigues Nahum;

com fundamento no art. 63, parágrafo único, da Constituição do Estado de São Paulo, (Quinto Constitucional – Classe Advogado) Maurício Pessoa, RG 9.928.018, para exercer o cargo de Desembargador, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vago em decorrência da aposentadoria do Desembargador Rubens Cury;com fundamento no art.