Conselho Federal disponibiliza adesivos da Campanha Nacional por Honorários Dignos


09/06/2014

Dando continuidade à Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários Advocatícios, o Conselho Federal da OAB disponibilizou para todos os advogados download do cartaz, selo, adesivo para lapela e para carro no site http://www.oab.org.br/campanha/honorarios-dignos.

A campanha, lançada em outubro de 2011 e que atinge as 27 Seccionais, atua ingressando com recursos para barrar o aviltamento dos honorários, para demonstrar a importância da fixação da remuneração em patamares respeitáveis e foi criada depois que decisões judiciais reduzem de maneira depreciativa esses valores. É também uma campanha de conscientização dos operadores do direito e da sociedade quanto à necessidade de receber verba honorária digna.

 

“A Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários Advocatícios precisa ser amplamente divulgada e encampada por todos os profissionais porque só com a união e o trabalho dos advogados poderemos acabar com esse aviltamento que a justiça vem promovendo. Por isso, a OAB SP dá seu total apoio a essa campanha e pede aos colegas de São Paulo que lutem pela causa”, explicou o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

Além da campanha, foi lançado também o Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios, comemorado no dia 10 de agosto, data escolhida durante a reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, realizada em Manaus, em 2012.