Inaugurada Casa da Advocacia de São Pedro


10/06/2014

Na noite de 4 de junho, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, inaugurou a Casa da Advocacia e Cidadania de São Pedro, município a 190 quilômetros da capital. São Pedro é a 239ª Subseção da OAB SP, estabelecida no fim de 2012 e agora conta com a sua sede em um imóvel com espaço adequado para as atividades da advocacia local, como reuniões, palestras, seminários; e o atendimento à população.

 

 

Parabenizando o Presidente da Subseção de São Pedro – Luis Antonio Claret Olivieri – Marcos da Costa afirmou que há parceria com os Presidentes de Subseções e que “as vitórias do dia a dia faz com que tenhamos absoluta certeza que estamos no caminho certo e que desta trilha não sairemos até o último dia da nossa gestão”. Logo no início deste discurso inaugural, o Presidente da OAB SP chamou os cinco Presidentes de outras Subseções que estavam presentes, pedindo homenagens a: Luis Leite de Camargo (Hortolândia), Pedro Ricardo Boareto (Capivari), Fábio Ferreira de Moura (Piracicaba), Frank Vinicius Cones (Santa Bárbara D´Oeste), Marcos Antonio Madeira de Mattos Martins (Sumaré).

 

Luis Antonio Claret Olivieri, Presidente da Subseção de São Pedro, classificou a data como histórica e consequência de “trabalho árduo”. “Ouso dizer que esta não é a Casa da Advocacia, mas a Casa ‘para’ a Advocacia, pois preparamos tudo com muito carinho e fica o nosso chamamento para que venham e utilizem esta nova Casa, preparada para todos nós”, convidou Olivieri. O prefeito de São Pedro, Hélio Donizete Zanatta, prestigiou a inauguração da Casa da Advocacia e disse ser “uma honra para o município de São Pedro ter um novo espaço da cidadania”, endossando o apoio da municipalidade em reivindicar a instalação da 2ª Vara Judicial.

 

A nova Casa da Advocacia e Cidadania de São Pedro conta com o Espaço CAASP, o que levou o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fábio Romeu Canton Filho, a dizer que “aqui se presta um grande serviço [para a advocacia] por meio da CAASP”. Ele ainda lembrou da origem da Caixa e dos principais serviços prestados hoje, especialmente com as livrarias e farmácias, e citou dados do Econômetro, que já indica – somando os descontos nas livrarias e farmácias da CAASP – economia de R$ 16 milhões para a advocacia em 2014.

 

Além dos já citados, o grupo inaugural para a instalação da Casa da Advocacia e Cidadania de São Pedro foi formado por: Caio Augusto Silva dos Santos (Secretário Geral da OAB SP), Sergei Cobra Arbex (Secretário Geral da CAASP), Maria Célia do Amaral Alves e Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos (Diretoras da CAASP), Thiago Silvério da Silva (Vice-prefeito de São Pedro), Cássio Capellari (Presidente da Câmara de São Pedro), Odinei Roque Assarisse (Conselheiro Seccional), Tarcisio Greco (Pres. 15ª TED); e os demais Diretores da Subseção de São Pedro - Aldo Nunes (Vice-Presidente), Luciano Pereira de Souza (Secretário Geral), Maria Cecilia de Santis (Secretária Adjunta) e Fernando Costa Junior (Tesoureiro).