TRT-15 implanta PJe em 18 unidades do Estado


16/06/2014

O TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) acaba de implantar o PJe - JT (Processo Judicial Eletrônico) em mais 18 unidades da Justiça do Trabalho no Estado.

Na última quarta-feira (11/6), os Fóruns Trabalhistas de Jundiaí (4 varas) e Jacareí (2 varas), as Varas do Trabalho de Andradina, Atibaia, Guaratinguetá, Indaiatuba, Orlândia, Penápolis, Pindamonhangaba e Sumaré e os postos avançados da Justiça do Trabalho de Campos de Jordão, Morro Agudo, Pereira Barreto e Vinhedo tiveram implantado o novo sistema.

Devido à implantação, o atendimento ficou suspenso nos dias 9 e 10 de junho e os prazos prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.

O processo eletrônico nas varas trabalhistas começou a ser implantado em maio de 2012. A Vara trabalhista de Paulínia foi a primeira no país a implantar o Sistema Unificado de Administração Processual da Justiça do Trabalho (Suap), no dia 1 de maio daquele ano, seguida pela de São Caetano do Sul, no dia 1 de junho.

Para utilizar o PJe-JT, o advogado precisa possuir a certificação digital, que gera a assinatura eletrônica , assegurando a autenticidade das petições, permitindo o  acesso pleno ao processo, em qualquer tempo e de qualquer lugar (escritório, casa).

O TRT 15 e o Conselho Nacional da Justiça do Trabalho disponibilizam manuais e vídeos sobre o suo adequado do PJe nos sites www.csjt.jus.br e www.trt15.jus.br.