Participação da Mulher na Revolução de 1932


16/06/2014

Pontuar e detalhar a participação da mulher nos recentes capítulos da história brasileira é um reconhecimento que a OAB SP procura prestar com a organização da palestra “Participação da Mulher na Revolução de 32”, apresentada pelo Deputado Estadual Major Sergio Olimpio Gomes, no dia 16 de junho, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar).

 

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, vai acompanhar a palestra em “reconhecimento à importância da participação da mulher na sociedade”, destacando que tem reforçado a necessidade de ampliar o interesse da mulher advogada em participar da política de Ordem e na política nacional. “A composição do parlamento brasileiro, em comparação com os países das Américas, só tem porcentual feminino maior que o parlamento do Haiti”, lamenta o Presidente da OAB SP.

 

Ex-Presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Major Olímpio é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, somando outras carreiras ao currículo.

Informações e inscrições no portal da OAB SP [seção Próximos Cursos e Eventos] ou na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo), mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g).

 

A palestra conta com a promoção da Comissão de Regaste da Memória da OAB SP e da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.