Prêmio Vladimir Herzog está com inscrições abertas


24/06/2014

Estão abertas até o dia 5 de agosto as inscrições para jornalistas de todo o país inscreverem suas matérias no 36º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que premia em oito categorias: artes (ilustração, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), fotografia, documentário de TV, reportagem de TV, rádio, revista e internet.

 

Os candidatos devem se inscrever no site www.premiovladimirherzog.org.br, preenchendo a fixa cadastral e anexando a obra publicada entre 5 de agosto de 2013 e 5 de agosto de 2014.

 

 

A escolha dos vencedores se dará em duas etapas, sendo que a fase final será em sessão pública, dia 30 de setembro, na Sala Oscar Pedroso Horta, da Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de outubro, às 20h, no TUCA, em São Paulo.

 

Além da premiação para os jornalistas concorrentes, será entregue o Prêmio Especial Vladimir Herzog 2014, com a participação de jornalistas indicados pela Comissão Organizadora pelos relevantes serviços prestados à democracia, à paz e contra a guerra.

 

O 36º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por doze instituições: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Ordem dos Advogados do Brasil  - Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.