Departamento de Cultura supera mil vídeoaulas no site


27/06/2014

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP superou a marca de mil vídeoaulas disponibilizadas no site da Ordem (www.oabsp.org.br) e o Presidente da Secional, Marcos da Costa, comemorou a marca : “ É de suma importância para os advogados estarem atualizados para exercerem com eficiência sua profissão . As videoaulas , que trazem temas atualíssimos de jurisprudência e legislação, contribuem decisivamente para essa atualização, que o advogado pode acompanhar em qualquer lugar que esteja, gratuitamente”.

 

Igualmente para o Diretor Cultural da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, esse número de mil videoaulas é representativo:  “É uma vitória da Advocacia. Com as vídeoaulas, os advogados podem assistir  as palestras realizadas pela OAB SP em qualquer horário e lugar, bastando um computador conectado a internet. Assim, o Departamento de Cultura abre mais uma oportunidade para que os colegas possam ampliar seu leque de conhecimentos”.

 

Os temas das palestras  abrangem todas as áreas do Direito e assuntos que interessam os profissionais como união estável, planos de saúde, ações no Jecrim, as reformas legislativas, adoção, perícia criminal, os códigos e estatutos, maioridade penal, união homoafetiva, assistência judiciária, entre muitos outros. Para escolher as palestras em vídeo, os advogados podem pesquisá-las por tema ou pelo nome do expositor .