Instalada a mais nova Subseção de Bertioga


03/07/2014

"A advocacia de São Paulo e a OAB SP se tornam mais fortes hoje", afirmou Marcos da Costa durante a cerimônia de instalação da recém-criada Subseção de Bertioga (243a), na tarde de 27 de junho. Para o presidente da OAB SP, está colocado o desafio de iniciar projetos que tragam melhorias para o atendimento da advocacia e população locais". O Presidente lembrou ainda que esteve presente na inauguração das instalações de Bertioga, então sub-sede da OAB de Santos, acompanhando, como Diretor Tesoureiro, os Presidentes da época Luiz Flavio Borges D'Urso, da Secional, e Rodrigo Lyra, de Santos.

 

Bertioga era Sub-sede da Subseção de Santos e alcançou o novo status após decisão do Conselho Seccional. Até a realização de uma eleição, a Diretoria de Bertiga será composta - interinamente - por: Sidmar Euzébio de Oliveira (Presidente), Marcos Quintana (Vice-Presidente), Sidney Santiago Mota (Secretário Geral), Alex de Souza Figueiredo (Secretário Adjunto) e Suely Hatsuko Takata Kurihara (Tesoureira).

 

Sidmar Eusébio de Oliveira deixou claro que um sonho coletivo, que remete a 1999, virou realidade. Naquela época, contou, foi pedido um espaço para a que a Subseção de Santos instalasse local para atender as necessidades da advocacia de Bertioga. "Tudo tem sua hora e agora é a hora de Bertioga. Isto é só o começo, o próximo passo é ter o Espaço CAASP e depois mais", afirmou, concluindo com agradecimentos ao Conselho Seccional e à Diretoria da OAB SP.

 

Ressaltando a importância dos serviços prestados pela CAASP para a advocacia, o presidente da Caixa, Fábio Romeu Canton Filho, cravou: "vamos instalar sim a CAASP aqui". Aproveitando que houve a entrega de carteiras para novos advogados de Bertioga, Canton Filho reforçou que todos precisam conhecer e utilizar os serviços e parcerias da Caixa, explicando que a economia obtida desta maneira pode saldar o valor da anuidade e até superá-lo.

 

Maria Lúcia de Almeida Robalo, Vice-Presidente da Subseção de Santos, participou da solenidade e afirmou que no início da atual gestão de Santos já foi colocado o desejo de transformar Bertioga em Subseção. A Vice-Presidente da Câmara de Bertioga, Valéria Bento, demonstrou satisfação com a atenção da OAB SP com o município e deixou aberto o caminho para parcerias que levem à instalação de atendimento jurídico municipal.

 

Além dos já citados, formaram o grupo diretor para a instalação da Subseção de Bertioga: Caio Augusto Silva dos Santos ,Secretário-geral OAB SP;  Rodrigo Donizete de Campos, representando a Prefeitura de Bertioga, e os Conselheiros Seccionais Luiz Fernando Afonso Rodrigues, Relator do processo de criação da nova subseção, Luiz Tadeu de Oliveira Prado, Manoel Roberto Hermida Ogando, Roberto de Souza Araújo,André Simões Louro, Rui Augusto Martins; além dos Diretores da CAASP Sergei Cobra Arbex e Maria Célia do Amaral Alves.