ESA cria Oficina Prática para o Jovem Advogado


15/07/2014

O início de carreira de um advogado implica em colocar em prática um universo extenso de conhecimentos conquistados ao longo dos cinco anos de academia e aprender com o dia a dia de uma profissão extremamente dinâmica – por apresentar novidades constantemente – e complexa – o advogado ter muito mais que conhecimento acadêmico.

 

A “Oficina Prática para o Jovem Advogado”, criada pela ESA-SP, consiste em um curso cujo objetivo é aprimorar os conhecimentos obtidos na faculdade, mediante um ensino prático, oferecendo conhecimentos e particularidades dos mais diversos ramos do direito, desde técnicas de atendimento ao cliente até elaboração de petições e recursos.

 O curso terá 25 aulas (quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas), destinadas a advogados inscritos na OAB, bacharéis em Direito e profissionais graduados de outras áreas. As aulas começam no dia 27 de agosto, com término previsto para 03 de dezembro.

 Entre os professores, nomes como o de Rubens Approbato Machado (Diretor ESA, Ex-Presidente da OAB SP e do Conselho Federal da OAB); Anis Kfouri Júnior (Mestre em Direito Político e Econômico, Professor e Coordenador dos cursos de Especialização em Direito Tributário da ESA); Ivete Ribeiro (Desembargadora do TRT 2ª Região, mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP); Paulo José de Palma (Promotor de Justiça em São Paulo); e Luis Geraldo Sant’Ana Lanfredi (Juiz de Direito, Especialista em Direito Penal e Criminologia).

Rubens Approbato  Machado comenta que quando ser formou, há mais de 50 anos, não tinha com quem tirar dúvidas no início da carreira e este curso da ESA vem suprir essa carência do recém-formado,  que irá aprender a rotina da profissão e do mercado de trabalho.

 

Mais informações sobre matrícula e o programa completo da “Oficina Prática para o Jovem Advogado” você encontra em http://www.esaoabsp.edu.br/Curso.aspx?Cur=1397