Big band da OAB SP tem vagas para trombonistas


22/08/2014

Comandada, desde 2008, pelo Maestro José Antônio da Silva filho, a big band da OAB SP está à procura de novos instrumentistas, principalmente trombonistas. Os ensaios são quinzenais, aos sábados, no prédio-sede da OAB SP, na Praça da Sé.

“A diferença entre big band e banda de concerto são os instrumentos. Uma banda de concerto tem clarinete, flauta e percussão. A big band não tem esses instrumentos, só a percussão, e acrescenta a parte harmônica, que é guitarra, violão, contrabaixo, teclado, e é formada por sax alto, sax tenor, trombones e trompetes. E estamos com vagas para um dos mais importantes instrumentos, que são os trombones, são os metais que chamamos de calibre grosso. Sem trombone o show fica vazio”, explica o Maestro.

 Desde 2007, os advogados paulistas possuem sua Big band, criada por iniciativa do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP . “ Quando de sua criação , o projeto  foi desacreditado, mas  hoje é um sonho realizado”, diz o Diretor Cultural, Umberto D’Urso. O Departamento de Cultura propicia para a banda  todo apoio e estrutura necessários para ensaios e apresentações.  “ A banda vem despertando o interesse de vários advogados e o grupo é chamado para participar de eventos por todo o Estado”, completa D’Urso.

 “Hoje temos dificuldades em atender todos os convites. Inicialmente o objetivo era nos apresentar em eventos da OAB, mas em razão da divulgação do trabalho, nós somos chamados para participar de outros eventos culturais, por exemplo, o Revelando São Paulo, sendo que a Ordem coloca à disposição da banda toda infraestrutura de transporte, hospedagem e infraestrutura”, ressalta o guitarrista, violonista e advogado há 32 anos, Marcos Gasperini.

 Com repertório que passa pelo jazz, MPB, rock brasileiro e música romântica, a big band tem ensaios quinzenalmente, na sede da OAB SP. “Nós somos advogados que tocam. É um ambiente descontraído, onde é proibido falar de processo, discutir casos. Falamos apenas de música. Recentemente, nós começamos um projeto paralelo que é o coral jovem, só com advogados que passaram a integrar a big band e com isso a gente ampliou o espectro da apresentação”, contou Gasperini. 

Os interessados em participar podem entrar em contato com o Departamento de Cultura de Eventos da OAB SP pelos telefone (11) 3291.8189.